Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Youtube Manos e Minas
Reprodução/Youtube Manos e Minas

Este sábado (12) marca o Dia Mundial do Hip Hop, vertente musical do movimento cultural que nasceu na década de 70, em Nova York. Em comemoração à data, relembre cinco participações de artistas ao longo dos anos no programa Manos e Minas, da TV Cultura!

De 1993 a 2019, o programa acompanhou a produção da música urbana em suas várias vertentes (rap, funk, soul, reggae, samba, etc.), além de mostrar iniciativas e realizações da cultura de rua e do hip-hop em seus diversos segmentos.

1. Dj Erick Jay

Performance do Dj Erick Jay no primeiro programa da temporada 2012 do programa Manos e Minas. Ele conta com diversas participações no programa. Em 2008, se tornou DJ residente e permaneceu até o término do programa, em 2019.

2. Haikaiss

Em 2013, o o programa Manos e Minas recebeu o grupo paulistano Haikaiss, formado pelos rappers SPVIC, Spinardi e Dj Qualy.

3. Criolo

Em 2016, o paulistano Criolo, um dos principais nomes do rap e da música brasileira, esteve no programa e performou as músicas "É o Teste", "No Sapatinho" e "Até me Emocionei".

4. Djonga

No palco da última temporada do Manos e Minas, Djonga, um dos nomes mais influentes da cena, aprensentou a música "Leal", do álbum de 2019.

5. Rico Dalasam

O cantor, compositor e rapper Rico Dalasam foi o convidado em uma das edições de 2015 do programa. Veja a apresentação da música "Dalasam".