Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução / Instagram @letitiawright
Reprodução / Instagram @letitiawright

Após a morte do ator Chadwick Boseman, muito se especulou sobre o futuro da saga "Pantera Negra". Dirigido por Ryan Coogler, o longa "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre" é uma continuação do primeiro filme. Alguns atores do novo filme já faziam parte do elenco na primeira obra, enquanto outros estrearam nesse longa. Por isso, o site da TV Cultura listou os principais personagens do novo filme "Pantera Negra".

Angela Bassett (Rainha Ramonda)

Angela Bassett interpreta a Rainha Ramonda, que foi nomeada rainha após a morte de seu filho T'Challa, o Pantera Negra. Ela é conhecida por sau ótima postura diplomática em relação aos outros países. 

Lupita Nyong'o (Nakia)

Lupita interpreta a personagem Nakia, que vivia um romance com o príncipe do T'Challa antes de sua morte.

Danai Gurira (Okoye)

Gurira vive a guerreira Okoye, general dos soldados de Wakanda e mulher de confiança da rainha. Além disso, ela tem a função de cuidar da princesa Shuri, irmã do Pantera Negra. 

Letitia Wright (Shuri)

Letitia interpreta a princesa Shuri, irmã do príncipe T'Challa, o Pantera Negra, e filha da Rainha Ramonda. Ela utiliza os recursos tecnológicos de Wakanda para transformar a nação em uma superpotência mundial. 

Dominique Thorne (Riri Williams)

Thorne interpreta a jovem cientista Riri Williams, que tem sua altíssima inteligência disputada por várias nações. 

Tenoch Huerta (Namor)

Tenoch Huerta interpreta Namor, líder do reino submarino Talokan. Namor é um dos principais personagens do longa e seu reino tem um papel importantíssimo na história da saga a partir de agora. 

Michael Coel (Aneka)

Michaela Coel interpreta a Aneka, uma integrante dos Anjos da Meia-Noite, grupo de elite dos guerreiros wakandanos. Juntamente com Okoye, ela recebe uma função importante dentro do reino de Wakanda

Veja imagens: Webstory: Conheça os atores de "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre"