O ex-presidente-executivo da Walt Disney Co, Bob Iger, está de volta à empresa de mídia como CEO menos de um ano após se aposentar. A nomeação chega em um momento em que a empresa trabalha para transformar seus serviços de streaming de TV em um negócio lucrativo.
Leia também: Anitta conquista prêmio no American Music Awards; veja todos os vencedores
Iger, que se aposentou no ano passado após 15 anos como executivo-chefe, aceitou atuar como CEO por mais dois anos, segundo comunicado da Disney neste domingo (20). Ele saiu da Disney em alta, enquanto a empresa liderava a batalha da indústria do entretenimento contra a Netflix nas guerras do streaming. Iger substituirá Bob Chapek, que assumiu o cargo de CEO da empresa em fevereiro de 2020.
Leia também: Família de soldado morto por colega no Ministério da Defesa pede “apuração profunda”
Durante o curto mandato de Chapek, a Disney se envolveu em uma guerra cultural interna depois de ser acusada de permanecer em silêncio sobre a legislação da Flórida que limitaria a discussão em sala de aula sobre orientação sexual e identidade de gênero.
Bob Iger saiu da Disney em alta, enquanto a empresa liderava a batalha da indústria do entretenimento contra a Netflix nas guerras do streaming.
REDES SOCIAIS