Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação

O ator Clarence Gilyard Jr., conhecido pelos fãs de “Top Gun: Ases Indomáveis” (1986) como o piloto Sundown e em “Duro de Matar” (1988) como o hacker vilanesco Theo, morreu aos 66 anos de idade.

De acordo com a revista Variety, a notícia foi confirmada pela Universidade de Nevada, onde Gilyard trabalhava como professor de artes cênicas desde 2006, sem citar a causa da morte.

A reitora da universidade, Heather Addison definiu Gilyard como "um feixe de luz e força para todos ao seu redor". "Nós vamos amá-lo para sempre e sentiremos sua falta, professor G!", escreveu.

O artista ganhou destaque na carreira no início dos anos 1980, interpretando o oficial Benjamin Webster na série “CHiPs”. Após isso, apareceu em um papel pequeno em “Karatê Kid 2: A Hora da Verdade Continua” (1986).

Depois de “Duro de Matar”, Gilyard. voltou à TV, interpretando o detetive particular Conrad McMasters na série “Matlock”, entre 1989 e 1993. No mesmo ano, estreou em “Chuck Norris: O Homem da Lei”, aparecendo ao lado do astro do título como Jimmy Trivette, braço direito do impiedoso Cordell Walker.

Foram 196 capítulos de “O Homem da Lei” até 2001, quando a série foi cancelada. Depois disso, o ator apareceu nos dois primeiros filmes da franquia religiosa “Deixados Para Trás” (2000, 2002) e em títulos como “Uma Questão de Fé” (2014).

Leia mais: Saiba como fazer seu line-up de festival dos sonhos com seus favoritos do SpotifyCantora de forró sofre acidente acidente de carro no Ceará; uma pessoa morreu