Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TV Cultura
Reprodução/TV Cultura

Marcelo Tas entrevista, no Provoca desta terça-feira (28), o teólogo, escritor, ex-padre e professor Leonardo Boff.

Uma das principais dúvidas do apresentador é a opinião do teólogo sobre a frase “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos”. Boff explica que a expressão possui um erro teológico e diz que Deus deve estar dentro das pessoas.

“Deus acima de tudo já sumiu. Ele se encarnou, se fez humano como nós, chorou como nós porque o amigo morreu, amou duas mulheres, que eram amigas, Marta e Maria, amava as crianças e sofreu como nós”, conta o escritor.

Ele ainda completa dizendo que é uma bobagem falar “Brasil acima de nós”, pois o correto é considerar toda a humanidade acima.

Leia também: Conceição Evaristo, finalista do Prêmio Jabuti, comemora aniversário nesta terça-feira

“Ninguém está acima um do outro. Estamos juntos na mesma casa”, finaliza.

Assista ao trecho completo:

O Provoca é apresentado por Marcelo Tas e vai ao ar às terças, às 22h, na TV Cultura, site oficial da emissora e canal do programa no YouTube.

Assista ao programa completo: