Para James Cameron, diretor de "Avatar: O Caminho da Água", seu filme valoriza mais o empoderamento feminino do que outras produções de super-heroínas, como “Mulher-Maravilha” e “Capitã Marvel”.
A declaração foi dada em entrevista à revista Variety. Na ocasião, ele elogiou as personagens dos estúdios DC e Marvel, mas disse que apenas ele colocou uma personagem feminina grávida em um campo de batalha.
Leia também: Superman irá ganhar novo filme sem Henry Cavill, intérprete do super-herói desde 2013
“Todo mundo está sempre falando sobre o empoderamento feminino. Mas qual é a parte tão importante da vida de uma mulher que nós, como homens, não vivenciamos? E eu pensei: ‘Bem, se você realmente vai descer na toca do coelho do empoderamento feminino, vamos ter uma guerreira que está grávida de seis meses na batalha’”, expõe.
A produção, que estreia nesta quinta-feira (15) nos cinemas, continua a acompanhar a história de Jake e Neytiri, agora casados e com filhos, e os esforços e lutas que enfrentam para sobreviver 10 anos após a obra original. Em imagens que já foram reveladas, a protagonista aparece grávida durante cenas de batalhas.
Leia também: Ellen DeGeneres lamenta morte de Stephen ‘tWicht’ Boss, DJ e produtor de seu talk show
REDES SOCIAIS