Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação

A agenda cultural de São Paulo promete no ano que vem. A partir de 1º de fevereiro, o Shopping Eldorado, localizado na Zona Oeste da capital paulista, recebe duas exposições imersivas e interativas dos artistas Banksy e Frida Kahlo.

Banksy é um artista britânico que produz arte urbana e mantém uma identidade secreta. Mesmo com seu nome conhecido mundialmente, ninguém qual seu real nome. Kahlo é uma das artistas mais populares do planeta e produziu obras icônicas.

The Art of Banksy: “Without Limits” é a exposição imersiva, que convida o espectador a passar por diversos cenários onde seus desenhos e mensagens ganham uma nova forma de interpretação.

O local reúne mais de 160 obras do artista, entre originais certificados, gravuras, fotos, litografias, esculturas, murais e instalações de video mapping, feitas especificamente para esta edição.

Leia também: Especial de Ano Novo da TV Cultura terá concerto em tributo a Gal Costa

Já “Frida Kahlo – A vida de um Ícone” é uma biografia imersiva onde a pessoa irá passear por seu universo e história de vida. Esta é a maior exposição imersiva já criada em torno da vida e obra da mexicana Magdalena Carmen Frida Kahlo y Calderón, conhecida como Frida Kahlo (1907-1954).

O local irá reunir fotografias históricas, filmes originais, ambientes digitais, instalações artísticas, itens de colecionador e música original.

Mesmo com as exposições chegando apenas no ano que vem, já é possível comprar os ingressos agora no site da Eventim se for cliente Bradesco. A pré-venda começou nesta quinta-feira (22) e vai até dia 28 de dezembro. A venda geral começa a partir do dia 29 de dezembro. O preço das entradas variam entre R$ 45 e R$ 170.

As exposições são apresentadas por Bradesco, com patrocínio do Shopping Eldorado e produção da Hit Makers com a Blast Entertainment, empresa do grupo DCSET, que já realizou exposições como a Space Adventure, Beyond Van Gogh e Van Gogh Live 8K.

Leia também: Veja programação da Japan House para os próximos meses