O cantor Renatinho Bokaloka morreu aos 48 anos na tarde desta quinta-feira (5) no Instituto Nacional de Cardiologia, em Laranjeiras, na Zona Sul do Rio. O empresário do artista confirmou a informação em sua rede social.
Renatinho foi internado na última quarta-feira (4) no Hospital Lourenço Jorge, na Zona Oeste, após se sentir mal em um show no Bar do Zeca Pagodinho, no Shopping Vogue Square. No início da noite desta quinta, ele foi transferido, mas não resistiu.
Posteriormente, a banda do cantor disse em um comunicado que o falecimento ocorreu às 17h38 e que Renatinho tinha sido transferido para passar por um processo de identificação de obstrução das artérias coronárias.
Leia também: Zeca, filho de José Dirceu, será líder do PT na Câmara dos Deputados
Surfista brasileiro Márcio Freire morre aos 47 anos após acidente em Portugal
"É com muito pesar que comunicamos o falecimento do cantor Renatinho, vocalista do grupo BokaLoka, na tarde de hoje, em decorrência de um choque cardiogênico devido à um Infarto Agudo do Miocárdio. Renatinho estava internado no Hospital Lourenço Jorge e foi transferido ao Instituto Nacional de Cardiologia, no Rio de Janeiro, para passar por um procedimento de identificação de obstrução das artérias coronárias. Sua morte foi confirmada às 17h38 de hoje. A comunidade do samba está em luto e neste momento pedimos muita oração e desejo de força para os familiares, amigos e fãs do artista".
Renatinho sofreu um princípio de infarto na noite de quarta-feira (4), menos de oito meses após colocar dois stents e desobstruir 90% da aorta. Durante uma turnê pela Europa em maio de 2022, o artista teve um infarto agudo no miocárdio.
O primeiro álbum do Bokaloka foi lançado há 21 anos. Entre os sucessos da banda estão "Duas paixões" e "Shortinho Saint-Tropez", que já foram regravadas por vários outros artistas do gênero.
REDES SOCIAIS