Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/Netflix
Divulgação/Netflix

A plataforma de streaming Netflix divulgou, nesta segunda-feira (9), o primeiro trailer da série “Todo Dia a Mesma Noite”, que conta a história do incêndio da Boate Kiss, caso de 2013 que matou 242 jovens em Santa Maria (RS).

Assista:

Leia também: Luciana Gimenez fratura perna após acidente de esqui em Aspen, nos EUA

“Aquela noite de 2013 em que 242 jovens perderam a vida na Boate Kiss ainda se repete para sobreviventes e familiares”, diz o anúncio da Netflix. A plataforma ainda divulgou a data de estreia da série: 25 de janeiro.

A produção é baseada no livro “Todo Dia a Mesma Noite”, da autora Daniela Arbex. O livro traz mais de 100 entrevistas com pessoas conectadas à tragédia.

Relembre o caso

O caso aconteceu na madrugada de 27 de janeiro de 2013. Na ocasião, Marcelo acendeu um "sputnik" - sinalizador de uso externo que solta faíscas brilhantes. Elas atingiram o teto de espuma, o que causou um incêndio que liberou gases tóxicos que se espalharam rapidamente pelo local. A maior parte das vítimas morreu de sufocamento.

Outras pessoas foram impedidas de sair do local durante a confusão. A boate também não tinha saídas de emergências adequadas e os extintores de incêndio eram insuficientes e estavam vencidos.

Leia também: TV Cultura estreia minissérie sobre o Cerrado nesta quinta-feira (12)

Quase uma década depois, familiares seguem aguardando o julgamento dos acusados pela tragédia. A Justiça do Rio Grande do Sul mantém no processo quatro réus: respondem por homicídio simples os donos da boate, Elissandro Callegaro e Mauro Hoffmann, além de Marcelo de Jesus dos Santos e Luciano Bonilha, integrantes da banda Gurizada Fandangueira, que tocava no local no dia do acidente.