Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação

O reencontro é real. O grupo mexicano RBD anunciou as datas da turnê em 2023 e colocou o Brasil no mapa. A banda se apresenta dia 17 de novembro no estádio Allianz Parque, em São Paulo, e no dia 19 de novembro no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

O RBD vai se apresentar em 10 estádios e 16 arenas, esperando-se uma audiência total de 700 mil espectadores. A pré-venda da turnê intitulada “Soy Rebelde” começa no dia 24 de janeiro e vai até o dia 26.Os ingressos para todas as datas estarão à venda no dia 27 de janeiro às 10h no Brasil, às 12h nos Estados Unidos e às 14h no México. As entradas serão comercializadas no site SoyRebelde.World.

A primeira data da turnê será especial tanto para a banda quanto para os fãs. O show será realizado no estádio Sun Bowl em El Paso, Texas, localizado perto da fronteira Estados Unidos/México. O grupo irá rodar diversas cidades dos Estados Unidos, como Nova Iorque, Chicago, Las Vegas e Orlando, até outubro. No mês de novembro, apresentações no Brasil e o encerramento será no México.

A expectativa pelo anúncio dos shows começou no mês de dezembro. Há um mês, em 19 de dezembro, o grupo fez uma publicação enigmática nas redes sociais com imagens antigas da novela e com gravações atuais dos membros conversando.

Leia também: Wu-Tang Clan, um dos maiores grupos de hip-hop da história, anuncia show no Brasil

A última apresentação do RBD aconteceu há 15 anos e, desde então, o grupo não se juntou para novas produções.

Nos anos 2000, o grupo lançou disco, fez turnê mundial e lotou estádios. Durante a pandemia, as músicas do grupo foram disponibilizadas em plataformas de streaming. Neste ano, o RBD completa 19 anos.