Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

A Prefeitura de São Paulo prevê que 15 milhões de foliões participem do Carnaval deste ano, e divulgou nessa quinta-feira (2), as expectativas e planos para o carnaval de rua na capital. Os primeiros desfiles ocorrerão no dia 11 de fevereiro e se estenderão até o dia 26.

Leia também: Mundial de Street: Rayssa Leal, Pâmela Rosa e Gabi Mazetto vão às semifinais da competição

Estão previstos 511 desfiles, espalhados por todas as regiões da capital paulista. Além de shows de Pabllo Vittar, Luísa Sonza, Lexa e Michel Teló. A divisão dos blocos por região, deixa a zona oeste como protagonista com 145 desfiles. Na sequência vem a região do Centro com 121, a zona sul com 102 e, por último, a zona leste com 68 desfiles.

Cerca de 670 desfiles se cadastraram para o carnaval em São Paulo, mas a Secretaria de Cultura registrou o cancelamento de 154 deles. Um grupo que reúne cerca de 100 blocos da cidade, chamado “Arrastão dos Blocos”, está protestando contra a Prefeitura de São Paulo e alegam “desorganização na hora de atender todos os blocos”.

A Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania participará do carnaval de rua com suas unidades móveis especializadas para atendimento à mulheres vítimas de violência, e unidades móveis para atendimento da população LGBTQIA+.

Leia mais: Banco Central da Argentina aprova criação da nota de 2 mil pesos