O diretor James Cameron admitiu que Jack, personagem vivido pelo ator Leonardo DiCaprio em "Titanic", poderia ter subido na porta ao lado de Rose, interpretada por Kate Winslet.
A descoberta foi feita durante especial da National Geographic em celebração aos 25 anos da obra, no qual a questão debatida pelos fãs da produção há anos foi colocada à prova em um teste com uma equipe de pesquisadores e dois dublês.
O cineasta, no entanto, disse que não é possível confirmar se o personagem sobreviveria.
Leia também: The Town anuncia Bruno Mars como atração no line-up do último dia
A situação seria possível se eles dividissem o espaço e Rose desse seu colete salva-vidas para ele estabilizar sua temperatura corporal. Nesta situação, Jack conseguiria suportar o frio por algumas horas até a chegada do resgate.
“Acho que o processo de pensamento dele [Jack] foi: "não vou colocá-la em risco. E isso é 100% o personagem", expõe Cameron.
Lançado em 1997, “Titanic” os acompanha durante a viagem no navio do título, que afundou em 1912. O longa foi um sucesso alucinante, faturando US$ 2.2 bilhões nas bilheterias mundiais. A produção volta aos cinemas em versão remasterizada em 3D 4K no dia 9 de fevereiro.
Leia também: DJ sul-africano Black Coffee retorna ao Brasil para série de apresentações no carnaval
REDES SOCIAIS