Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

A família de Bruce Willis comunicou, nesta quinta-feira (16), que o ator foi diagnosticado com demência frontotemporal (DFT). Após desenvolver afasia, distúrbio de linguagem que afeta a capacidade de comunicação, Bruce acabou se aposentando em 2022. Desde então, o quadro teria progredido para demência num estágio em que não há tratamento disponível.

A esposa de Bruce, Emma Heming Willis, publicou a informação em sua rede social. A atriz Demi Moore, ex-mulher do ator, também realizou a mesma postagem.

Após dar a notícia do diagnóstico, Emma destacou: “Infelizmente, os problemas de comunicação são apenas um sintoma da doença que Bruce enfrenta. Embora isso seja doloroso, é um alívio finalmente ter um diagnóstico claro”.

Casados oficialmente desde 2009, sua esposa ainda agradeceu todo o apoio recebido do público: Nossa família queria começar expressando nossa mais profunda gratidão pela incrível manifestação de amor, apoio e histórias maravilhosas que todos recebemos desde que compartilhamos o diagnóstico original de Bruce”.

Leia mais Conheça os atores de "Avatar: O Caminho da Água"

A doença e o legado de Bruce

A demência frontotemporal, que atingiu o ator de 67 anos, é uma doença degenerativa e pode ser causada de forma espontânea ou hereditária. Os principais sintomas incluem distúrbios comportamentais e cognitivos.

Bruce Willis nasceu na Alemanha Ocidental e cresceu nos Estados Unidos. Sua atuação marcante está presente em inúmeros filmes de sucesso do cinema. Vencedor de dois prêmios Grammy e um Globo de Ouro, o ator se consolidou com a série “Moonlighting” e pela franquia “Duro de Matar”, quando se tornou referência em herói de filmes de ação. Os longas “O Sexto Sentido”, “Pulp Fiction - Tempo de Violência” e “Vidro” também tiveram a participação do astro.

Leia mais: Pela primeira vez desde a separação, Gerard Piqué cita Shakira em entrevista