Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @anitta
Reprodução/Instagram @anitta

Anitta homenageou a Cabocla Jurema, entidade espiritual cultuada na umbanda, com o look escolhido para se apresentar no Carnaval de Recife nesse sábado (18).

As peças foram confeccionadas por mulheres indígenas do povo Guajajara da Aldeia Lagoa Quieta, do Maranhão, um povoado matriarcal de mulheres guerreiras, do qual pertence Sonia Guajajara, ministra dos Povos Indígenas do Brasil.

Nas redes sociais a cantora compartilha fotos do modelito e escreve na legenda: "Ô Juremê ô Juremá! Bora pra carvalheira Olindaaaaa. Com o look lindo feito pelas maravilhosas @mairtentehar obrigada @guajajarasonia @guajajaracintia @marinaguajajara @sucacabral @ihe_elisa venha conhecer o trabalho dessas guerreiras do Brasil".

Leia também: Após folião ter celular roubado, Ivete Sangalo lhe promete um novo aparelho

A rede de artesanato local Ma'irTamakyxa, responsável pela produção, aborda o processo de criação em sua conta oficial no Instagram: "Foi assim: de forma muito simples, mas muito dedicada que produzimos essa peça incrível da Anitta. Dia e noite as guerreiras @ihe_elisa e @marinaguajajara se esforçaram para entregar o melhor para a querida Anitta”.

Ao compartilhar as fotos publicadas pela cantora, a ministra destaca: “É moda, é arte, é cultura, e é isso que a gente precisa, de pessoas que valorizem os diversos modos de vida e de diversidade que é o nosso Brasil!”.

Leia também: Carnaval: Salvador entra no 4º dia de festividades com shows de Psirico, Olodum e mais