O cantor escocês Lewis Capaldi sofreu com sintomas da Síndrome de Tourette durante apresentação realizada em Frankfurt, na Alemanha, na última terça-feira (21). O público presente permaneceu em coro, não deixando que a canção fosse interrompida. A crise aconteceu enquanto o artista cantava a música “Someone you loved”, que conta com quase 600 milhões de visualizações no YouTube.
Vídeos gravados por fãs e pessoas que assistiam o show registraram o momento em que Capaldi começou a ter a crise. No refrão da canção, ele se afasta do microfone devido aos espasmos e o público segue com a música em coro.
O cantor, de 26 anos, revelou o diagnóstico da doença durante uma live pelo Instagram em setembro do ano passado. Capaldi afirmou que estava recebendo tratamento com aplicações de toxina botulínica (botox) nos ombros a fim de atenuar os espasmos involuntários.
Leia mais: Rita Lee é internada às pressas em São Paulo
Afinal, o que é a Síndrome de Tourette?
A Síndrome de Tourette é uma doença neurológica que provoca no indivíduo movimentos repetitivos involuntários ou sons indesejáveis, também chamados de tiques motores ou tiques vocais. Além disso, o distúrbio geralmente começa a se manifestar durante a infância.
Embora possa ser controlada via medicação, a Tourette não tem cura. Em casos em que a socialização do indivíduo é prejudicada, a medicação costuma ser indicada.
De todo modo, em caso de tiques múltiplos e involuntários, a orientação é que se busque atendimento médico para um diagnóstico precoce e um tratamento adequado.
Leia mais: Jonas Brothers anunciam lançamento de “Wings”, novo single do trio
REDES SOCIAIS