Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação

Uma das categorias mais esperadas do Oscar deste ano é a de “Melhor Filme Internacional”, que conta com filmes de grande audiência. Um deles é “Argentina, 1985”, longa que conta a história dos promotores públicos Julio Strassera e Luis Moreno Ocampo, que investigaram a ditadura militar argentina em 1985.

Inclusive, Ocampo esteve no Roda Viva da última segunda-feira (27) e comentou sobre o filme e a indicação ao Oscar.

“O filme alcança novas gerações na Argentina e atravessa fronteiras, como demostra este programa que estamos realizando”, disse durante entrevista.

Na visão dele, o fato do filme já estar na lista dos indicados é uma vitória e demonstra que o público e a Academia de Cinema entenderam o recado. O longa concorre contra “Nada de Novo no Front”, da Alemanha, “Close”, filme belga, “EO”, longa polonês, e “The Quiet Girl”, da Polônia.


Para quem quer iniciar a maratona dos filmes indicados ao Oscar, saiba que “Argentina, 1985” está disponível na plataforma de streaming Amazon Prime.

Leia também: "Peter Pan & Wendy" ganha primeiro trailer nesta terça-feira (28); assista

A 95ª cerimônia de entrega dos Academy Awards acontece em 12 de março e terá Jimmy Kimmel como apresentador.

Assista a entrevista de Luis Moreno Ocampo no Roda Viva: