Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação

A plataforma #CulturaEmCasa reúne, durante o mês de março, uma ampla programação para celebrar o mês da mulher. O show e o mini documentário sobre a trajetória de Alaíde Costa, que aos 87 anos é considerada um ícone da MPB, estão entre as principais atrações.

Disponível para o público a partir do próximo sábado (18), às 20h, o show intitulado “Alaíde Costa - A dama da canção” foi gravado em 2022, no palco do Teatro Sérgio Cardoso. Durante os 75 minutos de apresentação, Alaíde faz uma retrospectiva de sua carreira e canta grandes sucessos, como "Retrato em Branco e Preto", "Insensatez", "A Noite e Onde Está Você?".

No mesmo dia, às 18h, entra em cartaz o mini documentário que leva o mesmo nome da apresentação musical. Dirigida por Júlia Rizzo, a produção conta com uma entrevista intimista de Alaíde Costa, mulher negra consagrada em shows nacionais e internacionais, com inúmeros prêmios e homenagens de expoentes da MPB.

Leia mais: Noites Rocinante: Projeto musical reúne Sylvio Fraga, Ilessi, Marcelo Galter e Érika Ribeiro

Empoderamento feminino

No mês da mulher, o especial do #CulturaEmCasa disponibiliza “O SHOW”, apresentação das artistas Zizi e Luíza Possi realizada no dia 8 de março, data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher. Para falar do poder feminino, a cantora e compositora Ekena e a artista queer Lazúli, integrante da banda “Francisco, El Hombre”, fazem juntas um manifesto feminista com as duas vozes unidas pela primeira vez.

O “Mulheres do Bixiga”, documentário de Rubens Crispim Júnior e original da plataforma, traz as histórias do bairro paulista sob a ótica feminina, de italianas e quilombolas.

Para finalizar a programação que se encerra na terça-feira (31), o #CulturaEmCasa promove o show “Terra Mãe”, realizado a partir do primeiro álbum da cantora Carla Casarim.

Cena do documentário "Mulheres do Bixiga" - Foto: Divulgação/Assessoria 

Sendo uma iniciativa da Secretaria da Cultura e Economia Criativa com gestão da organização social Amigos da Arte, a plataforma tem a missão de ampliar o acesso da população a conteúdos culturais de qualidade de forma 100% gratuita

Leia mais: Ex-vocalista do Raimundos, Rodolfo Abrantes lamenta morte de Canisso