Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Youtube Provoca
Reprodução/Youtube Provoca

Marcelo Tas conversa nesta terça-feira (21) com Vera Holtz, que está em cartaz com o monólogo “F(r)icções”, inspirado no best-seller "Sapiens", de Yuval Noah Harari.

No início do bloco, o Tas relembra o primeiro apresentador do Provoca, Antônio Abujamra — premiado diretor de teatro, ator e apresentador brasileiro. "Um certo bruxo,  Antônio Abujamra, disse uma vez: Tive mais de cem fracassos. E, para mim, não tem a mínima importância. Para um artista, o fracasso e o sucesso são iguais. Os dois são impostores'. A minha convidada Vera Holtz parece ter essa mesma coragem com o resultado do seu trabalho", comenta Tas. 

Leia também: “Tínhamos medo de quando tudo podia ser esquecido, e aconteceu”, diz Vera Holtz sobre 'branco' em peça

Relembre homenagem do Metrópolis para o apresentador Antônio Abujamra

A atriz menciona então, seu encontro com o apresentador de  "Provocações". Vera Holtz e Antônio Abujamra contracenaram juntos em "Que Rei Sou Eu", de 1989. "Ele foi meu grande mestre, eu fazia uma assistente dele no cena". diz.

Vera brinca que em cenas Abujamra repetia para ela que "menos é mais", e como a atriz ainda não tinha experiência com interpretação, isso lhe serviu como grande aprendizagem. 

Assista ao programa na íntegra

Leia também: Sabrina Sato anuncia fim do casamento com Duda Nagle