Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TV Cultura
Reprodução/TV Cultura

O escritor indígena, filósofo e poeta Ailton Krenak será uma das atrações do espaço Canto da Palavra, local onde acontecerão as Mesas Literárias da Festa Literária Internacional da Praia do Forte (FLIPF), na Bahia.

A quarta edição FLIPF acontece de maneira totalmente gratuita e aberta ao público de 4 a 7 de maio, em diversos espaços da Praia do Forte. O projeto é uma realização da Trevo Produções e da Gabiroba Cultural e conta com o patrocínio da Petrorecôncavo e do Ministério da Cultura, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Leia também: Di Ferrero lança edição deluxe do disco “Uma Bad, Uma Farra” e novo single

Nascido em Minas Gerais, Ailton é ativista do movimento socioambiental e de defesa dos direitos indígenas. Ele foi o responsável por organizar a Aliança dos Povos da Floresta e exerceu um papel marcante na conquista dos direitos indígena na Constituinte de 1988.

O ambientalista também é comendador da Ordem de Mérito Cultural da Presidência da República e doutor honoris causa pela Universidade Federal de Juiz de Fora, em Minas Gerais.

Entre as suas obras estão os livros “Ideias para adiar o fim do mundo”, “O amanhã não está à venda", “A vida não é útil” e “Futuro Ancestral”.

Relembre a participação de Ailton Krenak no Roda Viva:

Leia também: Estação Livre desta sexta-feira (24) explora a nova cara da música brasileira

Este ano, o tema da FLIPF é “Voam sonhos nas asas da esperança”. A programação conta com curadoria coletiva especial, formada pela jornalista e escritora Edma de Gois; pelo escritor, poeta, educador e quadrinista Anderson Shon; a escritora e criadora do projeto de incentivo à leitura em família @maequele Emília Nuñez; e a antropóloga e curadora, Bárbara Falcón.

Cada curador será responsável por um espaço interativo, que terá diversas atividades diárias, com programações para todas as idades.