Entretenimento

Rappin'Hood estreia "Rap du Bom" na Rádio Cultura Brasil

Programa, que vai ao ar a partir deste domingo (2), terá participação de Leci Brandão e João Marcello Bôscoli na primeira edição


30/03/2023 13h58

A Rádio Cultura Brasil estreia neste domingo (2) o programa Rap du Bom, criado e apresentado pelo rapper Rappin’Hood. A produção volta ao rádio após quatro anos, com objetivo de integrar o rap brasileiro à cultura, com toda experiência e liberdade criativa do apresentador.

Leia mais: Além de Daisy Jones & The Six: Conheça sete livros de Taylor Jenkins Reid

O episódio de estreia aborda temas como a união do RAP com a MPB e o gênero em abertura de novela, além de trazer depoimentos exclusivos de Leci Brandão e João Marcello Bôscoli. Vai ao ar a partir das 17h, nas estações 77,9 FM e 1.200 AM de rádio, no site da Cultura Brasil e no app Cultura Digital.

O programa foi ao ar entre 2001 e 2019, e agora retorna à programação da Cultura Brasil mantendo sua essência e apresentando novidades, com programas temáticos nos quais Rappin´Hood mostra a profundidade e intimidade que o rap brasileiro carrega em suas letras.

Nesta temporada, o quadro O Baú do Hood é repaginado, com gravações históricas, samples de DJ’s e clássicos que marcaram gerações. Outro quadro que também ganha cara nova é o Salve du Bom, como um espaço de interação entre o apresentador e os ouvintes.

Rapper e apresentador de rádio e TV, traz em sua música discussões relativas à luta social, conscientização racial e a força da população negra. Ao mesmo tempo que se mantém fiel a esses preceitos, Rappin’Hood une o rap a outros gêneros de música brasileira.

Sua estreia no rádio foi em 1991, com o programa “A Voz do Rap”, na rádio FM comunitária de Heliópolis. No ano seguinte, fundou o grupo Posse Mente Zulu ao lado de Johnny MC e DJ Akeen, tornando-se conhecidos com a música “Sou Negrão”. Em 2001, lança seu primeiro álbum solo, Sujeito Homem, além de estrear o programa Rap du Bom na 105 FM.

Em 2005, lança o disco Sujeito Homem Vol. 2, o primeiro trabalho a unir o rap e a música brasileira, além de ser protagonista de uma série de projetos voltados para o fortalecimento do hip hop e da força da juventude negra e pobre do país. Rappin’Hood também foi o apresentador do programa Manos e Minas, na TV Cultura, e vencedor de três prêmios Hutúz - Revelação (2001), Personalidade do ano (2003) e Site Rapper (2007).

Leia também: Conheça os cartunistas que passaram pelo Roda Viva em março

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Saiba como recuperar seu acesso no aplicativo Caixa Tem

Bela Gil fala sobre alimentação saudável no Boas Práticas deste domingo (2)

Marina Silva solicita investigação para identificar e responsabilizar caçadores de onças-pintadas

Trem da CPTM descarrila e passageiros andam sobre trilhos em São Paulo

PF faz operação contra grupo que bloqueou rodovias no Ceará após eleição