Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TV Cultura
Reprodução/TV Cultura

No Provoca desta terça-feira (4), Marcelo Tas conversa com o empresário Eduardo Moreira.

Política brasileira é um dos temas do programa. Tas pergunta os motivos de parte dos brasileiros quererem o retorno de Bolsonaro ao poder. Na visão dele, isso existe porque o povo é muito ressentido com diversos pontos, não apenas com o político.

“Teve um dia que recebi a ligação de uma menina, e ela me disse que o pai dela morreu com 65 anos de idade, trabalhou muito, mas não acumulou um centavo. A pergunta é: para onde foi esse dinheiro? Para onde foi? Nós precisamos fazer essa pergunta. Aí você cria uma legião de pessoas ressentidas com o sistema”, explica o empresário.

Para Tas, o sistema é um termo usado por muitos, mas entendido por poucos, igual ao ‘Centrão’. Assim, ele pergunta a Moreira se ele consegue entender. De maneira direta, o comunicador diz que é a “turma” que usa a política para fazer negócios.

Leia também: “Fui considerado detrator da República e monitorado pelo Ministério da Economia”, revela Eduardo Moreira

“[O Centrão] tem poder de mover dinheiro público e de criar leis. E essas leis valem dinheiro. Por exemplo, criar barreiras de entrada em determinada indústria, ou criar facilidades para determinado setor. Esse poder, que pode representar lucro, pode ser negociado”, completa em sua explicação.

Assista o debate completo:

O Provoca é apresentado por Marcelo Tas e vai ao ar às terças, às 22h, na TV Cultura, site oficial da emissora e canal do programa no YouTube.

Assista ao programa completo: