Presidente Lula lamenta morte de Rita Lee: “Jamais será esquecida”
Em uma rede social, o petista prestou uma homenagem à cantora; artista morreu na última segunda (8)
09/05/2023 14h05
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou, nesta terça-feira (9), a morte da cantora Rita Lee. Em uma postagem no Twitter, o petista afirma que ela "jamais será esquecida".
“Rita Lee Jones é um dos maiores e mais geniais nomes da música brasileira. Cantora, compositora, atriz e multiinstrumentista. Uma artista a frente do seu tempo. Julgava inapropriado o título de rainha do rock, mas o apelido faz jus a sua trajetória”, escreveu.
Leia mais: Rita Lee foi detida no último show da carreira: “Pensam que tenho medo?’
“Jamais será esquecida e deixa na música e em livros seu legado para milhões de fãs no mundo inteiro”, acrescentou.
O presidente também enviou seu "abraço fraterno" ao marido, filhos, familiares e amigos de Rita Lee. “Meu abraço fraterno aos filhos Beto, João e Antônio, familiares e amigos. Rita, agora falta você.
O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) também se manifestou sobre a morte da cantora.: “A música brasileira perdeu hoje uma de suas maiores estrelas, com o falecimento de Rita Lee, artista à frente de seu tempo, liderança feminina e ícone cultural que representou, como poucos, os sonhos da minha geração e do presidente Lula.”
Rita Lee Jones de Carvalho, conhecida apenas como "Rita Lee", morreu aos 75 anos de idade na noite da última segunda-feira (8). A informação foi divulgada pela família da cantora, por meio das redes sociais, na manhã desta terça (9)
Tida como a rainha do rock brasileiro, a artista foi diagnosticada com câncer de pulmão em 2021 e, até o momento, lutava contra a doença.
Leia também: Rainha do rock brasileiro, Rita Lee morre aos 75 anos de idade
REDES SOCIAIS