Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Redes Sociais
Reprodução/ Redes Sociais

O músico Luiz Schiavon, fundador e tecladista da banda de rock RPM, morreu aos 64 anos nesta quinta-feira (15). A informação foi divulgada pela família do músico em um comunicado nas redes sociais.

Leia mais: Papa Francisco pede que ex-assessor de Bento XVI deixe o Vaticano e volte para a Alemanha

Schiavon vinha tratando uma doença autoimune nos últimos quatro anos e, segundo os familiares, passou por complicações durante uma cirurgia e não resistiu. Ainda de acordo com o comunicado, a cerimônia de despedida será reservada aos familiares e amigos próximos do artista.

O velório e enterro serão reservados apenas aos amigos e parentes. "Luiz era, na sua figura pública, maestro, compositor, fundador e tecladista do RPM, mas acima de tudo isso, um bom filho, sobrinho, marido, pai e amigo. Portanto, a família decidiu que a cerimônia de despedida será reservada para familiares e amigos próximos e pede, encarecidamente, que os fãs e a imprensa compreendam e respeitem essa decisão”.

Luiz Antônio Schiavon Pereira nasceu em São Paulo e se formou no Conservatório Mário de Andrade, em 1977. Quando jovem, chegou a cursar a faculdade de arquitetura, mas começou fazer covers de bandas de rock e seguiu carreira musical.

Aos 16 anos, ele conheceu o cantor Paulo Ricardo, com quem fundou inicialmente a banda Aura e, posteriormente, o RPM.

Leia também: SP: Linhas 3-Vermelha, 4-Amarela, 5-Lilás e 9-Esmeralda registram falhas nesta quinta (15)