Os stickers (etiquetas adesivas) das ruas da cidade de São Paulo estarão expostos pela primeira vez como pintura sobre telas, a partir do dia 1º de julho, na galeria Alma da Rua II, no Beco do Batman.
Os trabalhos são criados pelo coletivo SHN, um grupo de arte multidisciplinar que reúne os artistas Eduardo Saretta, Haroldo Paranhos e Marcelo Fazola. Com mais de 25 anos de carreira, os amigos têm atuações diversas nas artes gráficas, arquitetura, vídeo e grandes pinturas.
Leia também: Com Mateus Solano, “Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo” tem elenco adulto divulgado
A serigrafia foi o ponto de partida para o coletivo. A ideia é a pesquisa de ícones universais, ressignificando o conceito de logotipo e marca em uma abordagem bem humorada e crítica. Apropriação e transformação de imagens, assim como a transposição para diversas mídias é o mote dessa exposição o onde o SHN apresenta dez pinturas em grande formato como um tributo à cultural dos stickers, em colagens conhecidas como stickers combo onde uma coleção de adesivos é disposta em leiaute de sobreposição e registra assim o espaço, tempo, pessoas e conexões.
Ainda estarão expostas na galeria mais de uma centena de modelos de gravuras, características do coletivo e impressas em serigrafia em tiragens limitadas, assinadas e numeradas.
Depois da exposição na Alma da Rua II, o grupo embarca para a Europa, com exposições marcadas na Holanda, Portugal e Inglaterra.
Leia também: Prelúdio: concurso da TV Cultura que revelou grandes talentos da música clássica recebe inscrições
REDES SOCIAIS