Marcelo Tas entrevista Maurício de Sousa, criador da Turma da Mônica, no Provoca desta terça-feira (27).
Um dos principais assuntos do programa são as adaptações da Turma da Mônica para o cinema. Tas pergunta porque o cartunista demorou tanto para aceitar os filmes de seus personagens. Ele explica que não tinha o controle absoluto de quando os projetos cinematográficos saíram do papel. Mas, em certo momento da carreira, entendeu que era necessário dar uma vida a mais aos seus personagens.
“Eu estava na onda [das adaptações para o cinema]. Em alguns momentos, achei que estava na hora de transformar o desenho da Mônica e da Magali em pessoas vivas, artistas jovens. E funcionou maravilhosamente bem”, afirma.
Mesmo com a idade, o artista garante que segue cuidando de seus personagens e diz que precisa aprovar todas as artes da Turma da Mônica até hoje.
Leia também: David Corenswet é anunciado como novo Superman nos cinemas
No programa, Sousa explica que existe uma equipe ampla para monitorar todas as adaptações de seus personagens, incluindo o cinema.
Assista ao trecho completo:
O Provoca é apresentado por Marcelo Tas e vai ao ar às terças, às 22h, na TV Cultura, no aplicativo Cultura Play, site oficial da emissora e canal do programa no YouTube.
Assista ao programa completo:
REDES SOCIAIS