Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TV Cultura
Reprodução/TV Cultura

O Roda Viva recebe Carlos Alberto de Nóbrega nesta segunda-feira (3).

O jornalista José Armando introduz a sua perguntando destacando que a televisão brasileira tem 73 anos de existência e que, aos 87 anos, o apresentador de "A Praça é Nossa", no SBT, vai completar 70 anos de carreira. Na sequência, ele questiona qual teria o momento de maior desafio durante todo esse tempo.

Sem hesitar na resposta, o entrevistado no centro do Roda Viva destaca:

"Foi ir para o SBT. Naquele dia certamente foi o dia mais feliz de minha vida artística". 

Em seguida, Carlos Alberto fala da importância do Silvio Santos em sua trajetória. Ele conta que ficou 11 anos sem falar com Silvio e que, após ter feito as pazes, propôs o programa "A Praça é Nossa" para que fosse exibido no SBT. A princípio, o empresário teria negado, mas assim que viu a transmissão na Bandeirantes, teria mudado de ideia e, inclusive, assistido a uma das gravações. 

"Quando acabou a gravação começaram a bater muito as palmas [...] Nisso eu vejo o Silvio entrar [...] E eu vi aquele homem que é um gênio e que é um dos meus melhores amigos, dar durante uma hora e meia sem intervalo comercial a maior confissão e declaração de amor que um amigo pode dar pra outro. E a minha vida mudou completamente", afirma. 

Carlos Alberto finaliza a resposta dizendo que até então era conhecido como redator ou diretor, mas era a primeira vez que ele iria sentar "naquele banco". 

"Foi realmente o dia mais importante da minha vida artística sem dúvida nenhuma", conclui. 

Leia também: “Tenho tesão pelo o que eu faço”, diz Carlos Alberto de Nóbrega sobre seguir fazendo ‘A Praça é Nossa"

Assista ao programa na íntegra:

Para entrevistar o humorista, o programa conta com uma bancada de entrevistadores formada pelo jornalista e humorista Rafael Cortez, pela apresentadora Paula Carvalho, por Fabricio Pellegrino, editor-chefe da revista Caras, por Karina Matias, repórter da coluna Mônica Bergamo, na Folha de S.Paulo, e por José Armando Vannucci, jornalista especializado em TV e publisher do site No Play News.

Com apresentação de Vera Magalhães, a edição inédita vai ao ar a partir das 22h na TV Cultura, no app Cultura Play, no site da emissora e nas redes sociais YouTube, Tik Tok, Twitter e Facebook.