O diretor José Celso Martinez Corrêa, mais conhecido como Zé Celso, de 86 anos, precisará ser submetido a uma hemodiálise a partir dessa quarta-feira (5). A informação é da médica pessoal dele, Luciana Domschke, que acompanha o artista há anos.
"Conversamos bastante com os médicos, o Zé está enfrentando as coisas, está precisando de medicamento, de suporte de ventilação, vai ter que filtrar o sangue com hemodiálise, mas ele está estável e vivo. Acho que a gente pode ficar com bastante esperança. Ele está vivo e tem toda a potência de superar as coisas e se regenerar”, explicou Domschke em um áudio enviado a amigos e familiares.
Zé Celso foi internado em estado grave na UTI do Hospital das Clínicas na manhã da última terça-feira (4) com queimaduras após um incêndio atingir seu apartamento, que fica localizado na zona sul de São Paulo. Segundo os médicos, 53% do corpo do diretor e dramaturgo foi atingido por chamas.
A equipe médica do Hospital das Clínicas também informou que o quadro dele é grave e passou por altos e baixos nas últimas horas.
Leia também: TV Cultura exibe concerto de abertura do Festival de Inverno de Campos do Jordão
Vale lembrar que outras três pessoas foram atingidas pelo incêndio. O ator Marcelo Drummond, marido de Zé Celso, inalou monóxido de carbono e está em observação. Também se machucaram os atores Victor Rosa e Ricardo Bittencourt.
REDES SOCIAIS