Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Redes Sociais
Reprodução/ Redes Sociais

A atriz Neusa Maria Faro morreu, aos 78 anos. A informação foi publicada por seu primo e por amigos próximos nas redes sociais na noite desta sexta-feira (7). A causa da morte ainda não foi informada.

Leia mais: Fuego Jazz completa 10 anos com apresentação na Barra Funda, em São Paulo

De acordo com pessoas próximas da artista, Neusa estava internada por conta de uma trombose, e sofreu complicações devido a outros problemas de saúde. O velório da atriz será em Valinhos na manhã deste sábado, confirmaram amigos próximos de Neusa.

Neusa estava afastada da TV desde 2016, quando fez Êta Mundo Bom, mas atuou recentemente na peça Gaslight, no ano passado, e em 2021 no filme Nas Mãos de Quem Me Leva. A informação da morte foi confirmada pelo dramaturgo Pedro Leão, amigo da atriz, no Instagram. "Perdemos, infelizmente, a querida Neusa Maria Faro. Super atriz. Interessantíssima. Da melhor qualidade. Mulher de teatro. Querida amiga. Um beijo Neusa", escreveu.

Além de atriz, Neusa também foi dubladora, com trabalhos de destaque principalmente nos anos 80. Ela fez parte do elenco do clássico Jaspion, no qual interpretava a personagem Apple, e fez a voz de Kilmaza no anime Zillion.

Neusa Maria Faro iniciou sua carreira na televisão em 1974, na TV Cultura, onde integrou o Teleteatro e o Telecurso.

O corpo da atriz está será enterrado na manhã deste sábado (8) no Cemitério Municipal de Valinhos, no interior de São Paulo.

Leia também: Campanha de Ludmilla arrecada mais de duas mil bolsas de sangue