O pianista, acordeonista, arranjador, cantor e compositor João Donato morreu na madrugada desta segunda-feira (17). A informação foi confirmada pela família do músico.
Nas redes sociais, famosos e amigos lamentaram a morte do músico. Veja algumas mensagens:
Marisa Monte, cantora
"Muito triste com a partida do meu amigo e parceiro João Donato. Um homem sensível e único, criador de um estilo próprio com um piano diferente de tudo que já vi. Doce, preciso e profundo. Além da saudade, fica a obra eterna e presença luminosa em nossas vidas."
Fernanda Abreu, cantora
"O Brasil acordou mais triste hoje, mas com certeza o céu esta em festa. João Donato, nosso gigante da música brasileira e ser humano ímpar, se foi. O nosso consolo é seu legado maravilhoso. Sua obra única que fica pra eternidade. Que sorte a minha ter vivido momentos musicais muito especiais com ele. Meu beijo carinhoso para o meu parceiro e amigo querido Donatinho, Ivone, familiares, amigos e fãs. Descanse em paz mestre."
Marcelo D2, cantor
"João Donato foi um dos seres humanos mais incríveis que conheci nessa passagem, um Brasileiro sensacional… me chamava de Marcelinho e isso enchia meu coração. Vou sentir muito sua falta meu amigo, descanse em paz".
Rashid, rapper
"Perdemos mais um dos grandes. Sorte de quem conviveu e aprendeu com o mestre João Donato. Sua contribuição pra nossa música é grandiosa. A verdade é que a gente busca palavras, mas nenhuma delas faz jus. Obrigado, mestre. Que sua passagem seja leve. Que sua família fique firme."
Wilson Simoninha, músico
"Um dos grandes mestres da nossa música João Donato. Lembro com carinho da emoção de ter tocado com ele em um programa do Serginho Groisman e ter passado a tarde no camarim conversando e escutando suas histórias foi incrível. Meus sentimentos Donatinho e toda família. Seguiremos escutando seus acordes e suas canções."
Carlinhos Brown, cantor
Hoje um grande estruturador da moderna música brasileira nos deixa, aos 88 anos. João Donato é um gênio e fez com Gil uma paz invasora que inspira vários corações. Fez o não saber das bananeiras e com esse ritmo e melodia plantou nos pensamentos do Brasil um respeito maior ainda, as rítmicas que as canções promovem.
Silva, cantor
"Hoje meu ídolo maior se foi. Era um daqueles que sabem tanto de música que conseguem transformá-la em algo fácil de se ouvir, com o poder de melhorar o clima de qualquer momento esquisito da vida. Que honra foi ter tido um tempinho com você, Donato. Gostaria de ter tido muito mais. Te amo pra sempre!"
REDES SOCIAIS