A atriz Josephine Hannah Chaplin morreu aos 74 anos, em Paris, na França. A artista era filha de Charlie Chaplin, um dos maiores nomes da era do cinema mudo, e de Oona O’Neill, atriz britânica e quarta mulher do ator. Embora a informação tenha sido divulgada nesta sexta-feira (21) pela família, a morte aconteceu no dia 13 de julho.
O anúncio foi feito por meio do jornal francês Le Figaro. A causa da morte não foi divulgada e o velório deve ser restrito para familiares e amigos mais próximos.
Em 1952, Josephine apareceu na cena de abertura do filme "Luzes da Ribalta", roteirizado e estrelado por seu pai. Na sequência, participou de produções audiovisuais como "A Condessa de Hong Kong" (1967), “A Grande Fuga do Comunismo” (1972), “L’odeur des fauves” (1972), "Os Contos de Canterbury" (1972), “Quando Chega o Amor” (1984) e uma versão alemã de “Jack, o Estripador” (1976).
Cena de "Os Contos de Canterbury" - Foto: Getty Images
Leia também: Banda inglesa blur lança “The Ballad of Darren”, primeiro disco em oito anos
A artista nasceu na cidade de Santa Monica, na Califórnia, nos Estados Unidos, em março de 1949. Ela é a terceira dos oito filhos de Charles Chaplin com Oona O’Neill, e sexta dos 11 filhos que ele teve na vida.
Durante anos, Josephine foi a responsável pela administração do escritório de Chaplin, em Paris, e também chegou a patrocinar uma estátua de seu pai em Waterville, na Irlanda, local onde a família costumava passar as férias.
A filha de Chaplin deixou cinco irmãos e três filhos.
Josephine Hannah e seu pai Charlie Chaplin - Foto: Getty Images
REDES SOCIAIS