Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Montagem: Divulgação e Instagram | Cadu Paschoal
Montagem: Divulgação e Instagram | Cadu Paschoal

Durante um painel da Perifacon, Cadu Paschoal, ator e dublador do Homem-Aranha Miles Morales das animações da saga "Aranhaverso", falou sobre a experiência de dar voz ao personagem na versão brasileira do longa.

Durante o bate-papo, Paschoal afirmou que algumas pessoas não gostam do fato de um jovem negro, caso do Miles, ganhar cada vez mais protagonismo enquanto “principal” Homem-Aranha.

"Tem uma galera que fica p*** da vida com isso", diz o dublador em relação ao crescimento da popularidade do super-herói em relação ao primeiro Homem-Aranha, Peter Parker, jovem branco, criado nos anos 1960.

Miguel Rocha

A animação 'Homem-Aranha: Através do Aranhaverso', lançada nos cinemas brasileiros em junho deste ano, é a primeira parte de uma aventura contada em duas.

A segunda metade estava prevista para estrear em março do ano que vem, mas foi adiada pela Sony por tempo indeterminado devido à greve de roteiristas e atores de Hollywood.

Leia também: DJ Baphafinha, um dos precursores do funk no litoral paulista, morre aos 45 anos

Durante o painel, Cadu também comentou sobre como foi dublar o Homem-Aranha nas duas animações já lançadas da saga "Aranhaverso".

Ele afirmou que se identificou com o arco do personagem no segundo filme e disse que só descobriu que haveria uma continuação da saga quando assistiu o filme já pronto no cinema.

"Descobri que ia ter uma segunda parte no cinema, porque você não dubla o filme todo, você dubla só as partes em que você participa", conta.

Além de seu trabalho nas animações do Teioso, Cadu fez as dublagens de Jaden Smith em ‘Karate Kid’ (2010) e Noah Ringer em ‘O Último Mestre do Ar’ (2010). Ele também atuou nas novelas ‘Caminho das índias’ (2009) e 'Totalmente Demais' (2015).

Leia também: Wagner Moura e outros atores brasileiros participam de ato da greve dos atores de Hollywood