O ator, comediante e roteirista Paul Reubens, mais conhecido por interpretar o personagem infantil Pee-Wee Herman, morreu aos 70 anos, no último domingo (30).
A informação foi confirmada pela família do astro em uma rede social. Segundo a postagem, Paul Reubens lutava contra um câncer há anos.
Leia mais: Ator Angus Cloud, de “Euphoria”, morre aos 25 anos
“Ontem à noite nos despedimos de Paul Reubens, um icônico ator, comediante, escritor e produtor americano cujo amado personagem Pee-wee Herman encantou gerações de crianças e adultos com sua positividade, capricho e crença na importância da gentileza ”, diz a publicação.
“Paul lutou bravamente e em particular contra o câncer por anos com sua tenacidade e sagacidade. Um talento talentoso e prolífico, ele viverá para sempre no panteão da comédia e em nossos corações como um amigo querido e homem de caráter notável e generosidade de espírito”.
O ator ainda deixou uma mensagem com sua equipe para compartilhar com o público após sua morte.
“Por favor, aceite minhas desculpas por não tornar público o que tenho enfrentado nos últimos seis anos”, escreveu Reubens. “Sempre senti muito amor e respeito de meus amigos, fãs e apoiadores. Eu amei muito todos vocês e gostei de fazer arte para vocês.”
Nascido em Peekskill, Nova York, Reubens cresceu em Sarasota, Flórida, Paul criou o personagem Pee-Wee Herman, sucesso nos EUA nos anos 80. Além de programas na televisão, o personagem ganhou filmes como "As Grandes Aventuras de Pee-Wee" (1985), dirigido por Tim Burton.
O astro também esteve no filme "Matilda" (1996), interpretando um dos detetives do FBI que investigam a família da menina. Ele também viveu Vargas, na série "Lista Negra". Seu último trabalho foi de dublagem no curta "The Crown With A Shadow" (2021).
Leia também: Barbie conquista liderança na bilheteria nacional pela segunda semana seguida
REDES SOCIAIS