Dois em um: Dj brasileiro Illusionize faz duas apresentações diferentes em retorno a Laroc Club
Pedro Mendes mostra seus dois projetos musicais no club paulista, considerado o 12º melhor do mundo; ao todo, foram mais de sete horas de apresentação
06/08/2023 14h27
Imagina ir ao show do seu artista favorito e ele preparar duas apresentações diferentes? Foi isso que Illusionize, face musical de Pedro Mendes, fez no último sábado (5) na Laroc Club, considerado uma das melhores baladas do mundo.
No início da festa, fez uma apresentação de duas horas com seu projeto alternativo chamado My Good Times, identidade vista em ocasiões especiais. Já no final, fez um set de cinco horas e meia com seus principais hits.
Além dele, se apresentaram Dj Glen, Pricila Diaz e o projeto de techno melódico chamado Silver Panda.
Leia também: Jorge Aragão faz primeiro show neste domingo (6) após tratamento contra câncer
As apresentações de Illusionize no Laroc no mês de agosto já são uma data especial para os fãs de música eletrônica no Brasil. Foi a quarta vez que o club o convidou para tocar nesta época, que coincide com seu aniversário.
A energia na casa estava tão alta, que mesmo após sete horas e meia de show, a maioria das pessoas disseram que não queriam ir embora quando a festa acabou.
My good times
A relação Illusionize e Laroc é muito boa. Então, por que não juntar o útil ao agradável? O club abriu espaço para o Dj mostrar seu projeto alternativo, o My Good Times.
Os organizadores colocaram a apresentação como o primeiro do dia. A intenção era fazer o público chegar mais cedo. O objetivo deu certo.
A organização confirmou à reportagem que o club estava com uma capacidade acima do normal com apenas uma hora de evento.
Essa nova face de Mendes casou perfeitamente com o clima. O dia estava ensolarado e temperatura amena. Perfeito para um set de house.
O Dj mostrou um lado que poucos fãs conheciam e entregou uma apresentação afiada. No lugar dos graves potentes, músicas mais melódicas. Uma energia diferente do projeto principal.
Entre as principais tracks do primeiro set, estão “Amour”, de Gab Rhome, “Burna”, de Daddiest, “When you’re Alone", de Freddie Frampton, e “Cashmere”, do Hiden Empire.
Ao final, tocou uma das músicas mais queridas do último ano: o remix de Adam Port para “Your Voice”.
Questionados sobre a diferença do set do produtor brasileiro, a dupla de fãs Pedro Henrique Soares e Renan Teixeira aprovaram o novo som e ressaltaram a energia das novas músicas.
Long set na madrugada
A partir das 22h30, Mendes voltou para o palco como a persona Illusionize e apareceu do jeito como todo mundo aprendeu a amar. Com seus principais hits e graves potentes, o “desande” tomou conta do club.
O longset, nome dado a apresentações de Djs com longas duranções, faz com que o artista mostre todo seu repertório. Além das músicas mais ouvidas nas plataformas de streaming, eles aproveitam para testar novos remixes e canções que os inspiram.
Entre os remixes, o artista acertou em cheio quando colocou a mistura entre música eletrônica e funk. Sem sobra de dúvidas, foram os momentos que o público mais vibrou na festa.
Já nas músicas que compõe seu vasto repertório, colocou “Tina”, produção em conjunto entre Vintage Culture, Meca e Bhaskar, remix de Meduza para “Tell me Why”, “Dance With Me”, de Kevin de Vries, “Bocat”, de Guy Gerber, e a edição de Luca Morris para “Born Slippy”.
Leia também: Billie Eilish presta homenagem para Angus Cloud durante show no Lollapalooza Chicago
Mas sempre que o público começava a se acostumar com as músicas do repertório, Illusionize puxava o público de volta ao seu som. Um dos momentos de maior impacto foi quando colocou “Moogzera”, uma das suas produções mais populares.
A apresentação longa também foi ótima para relembrar que o artista é um dos nomes mais consolidados da cena eletrônica brasileira. São mais de 10 anos discotecando e com produções de impacto na cena desde 2014.
Suporte no evento
Além das sete horas e meia de apresentação de Mendes, a festa também contou com sets potentes de Dj Glen, Pricila Diaz e Silver Panda.
Glen mostrou que estava bastante inspirado. Além de um set de uma hora e meia com músicas potentes, fez um B2B junto com Illusionize entre as 3h e 3h30.
Os outros dois são novos projetos da cena brasileira que merecem muita atenção. Enquanto a Dj mostrou muito talento com remixes de “Eyes”, de Vintage Culture”, e “Show me Love”, de Steve Angello.
Silver Panda é um projeto da dupla Leo Barcellos e Shlomi Berg voltada para o techno melódico e, com menos de um ano, já se destaca no Beatport, principal plataforma de Djs do mundo.
Inimigos do fim
Para quem não ficou completamente satisfeito com o longset, Illusionize irá fazer um afterparty na Ame Club, que fica localizado ao lado da Laroc. Serão mais “algumas” horas de música do Dj.
REDES SOCIAIS