Marcelo Tas conversa como jornalista e escritor Xico Sá no Provoca desta terça-feira (15).
Como o jornalista também é sabe falar sobre futebol, Tas pergunta o que ele está achando sobre a Copa do Mundo feminina. De maneira direta, ele afirma que o jogo das mulheres não tem o mesmo drama dos homens.
“O futebol das mulheres não tem o dramalhão dos homens, o teatro, o fingir que caiu, dá aquele ‘migué’, fingir que levou um tapa e não levou, não tem a mentira masculina. E eu não estou falando só daquela vantagem, queda para levar vantagem, para enganar o juiz. Não tem o drama mesmo (...) a novela mexicana está com os homens (...) com as mulheres não há fingimento, se levar porrada, levanta, vai para o jogo, o objetivo nesse sentido é muito bonito”, explica.
Tas ainda lembra de uma declaração de Sophia Kleinherne, zagueira da seleção alemã, que disse que não conhece nenhuma atleta igual ao Neymar e não se joga como ele. Sá endossa o discurso dele e garante que a fala foi perfeita.
Leia também: “Para pedir conselho amoroso, homem tem que estar bem lascado”, diz Xico Sá no Provoca
“Nem o frango da goleira, um momento humilhante do futebol, elas dramatizam. É bola no meio-campo e segue o jogo”, diz.
Ao final, ele diz que o drama é a grande lição da competição e seria ótimo se os homens incorporassem isso para o futebol.
Assista ao trecho completo:
O Provoca é apresentado por Marcelo Tas e vai ao ar às terças, às 22h, na TV Cultura, no aplicativo Cultura Play, site oficial da emissora e canal do programa no YouTube.
Assista ao programa completo:
REDES SOCIAIS