Após 72 horas do transplante de coração, o apresentador Fausto Silva se encontra com a função cardíaca normalizada e estável, de acordo com o boletim médico do Hospital Albert Einstein divulgado nesta quarta-feira (30). Ele teve dreno e cateteres removidos, além de ter iniciado atividades de fisioterapia.
Na manhã de ontem, Faustão foi extubado e passou a respirar sem auxílio de aparelhos. A cirurgia foi realizada no último domingo (27).
"O paciente Fausto Silva continua evoluindo dentro do esperado. Está se comunicando normalmente e se mostra muito disposto, após 72 horas desde a realização do transplante de coração, ocorrida no último domingo, no Hospital Israelita Albert Einstein. A função cardíaca está normalizada e estável e, hoje, foram retirados o dreno e alguns cateteres, além de o paciente ter iniciado a fisioterapia", explica a nota.
Leia também: Ministro diz que vídeos de ataques a Moraes em Roma devem chegar até sexta (1)
O apresentador permanece consciente e em observação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Segundo boletim divulgado pelo hospital na último segunda-feira (28), as funções do coração estavam “de acordo com o esperado para as primeiras 24 horas”.
Devido ao seu grave estado de saúde, Faustão foi priorizado na fila de espera por um coração, ocupando a segunda posição da lista. Após a equipe médica do paciente que ocupava o primeiro lugar recusar a doação de um órgão doado, a oferta foi destinada ao comunicador.
Leia também: “Mussum - O filmis”, filme baseado na vida do artista, ganha primeiro trailer; assista
REDES SOCIAIS