O musico Mingau, baixista do Ultraje a Rigor, passou por uma cirurgia de emergência no final da tarde deste domingo (3) após ser baleado na cabeça na noite do último sábado (2). A operação foi feita no hospital São Luiz, em São Paulo. Inicialmente, ele estava internado em Paraty, no Rio de Janeiro, mas foi transferido justamente para a intervenção médica.
"O procedimento durou cerca de 3h30. O quadro clínico é grave, e o paciente seguirá aos cuidados da Unidade de Terapia Intensiva, sedado e mantido sob ventilação mecânica”, informou o hospital em nota.
Mingau passou por um procedimento intracraniano, realizado pelo neurocirurgião Manoel Jacobsen Teixeira.
Pelas redes sociais, Isabella Aglio, filha do baixista, afirmou que o estado do pai é delicado e pediu para orações.
Leia também: Polícia prende um homem suspeito de participar do ataque a tiros que acertou baixista Mingau
"Meu pai foi baleado na cabeça ontem, em Paraty. Na hora que eu soube, eu e minha família fomos para lá, tentamos trazer ele para São Paulo, e conseguimos trazer agora em uma UTI aérea. Ele está em um hospital qualificado, com uma equipe qualificada, ele está muito bem atendido", disse na publicação.
Sobre o caso
Mingau foi baleado na cabeça em Paraty, no Rio de Janeiro. Ele estava perto da Praça do Ovo, Ilha das Cobras, quando passou por um quebra molas em alta velocidade e o carro saltou. Em seguida, vários tiros foram efetuados em direção ao veículo.
O baixista foi transferido para um hospital de São Paulo. A equipe da banda conseguiu um helicóptero com UTI móvel para realizar o transporte.
Leia também: Ator Kayky Brito segue internado em estado grave em UTI no Rio de Janeiro
Em depoimento, o amigo que estava no veículo disse que os dois sacaram dinheiro no banco e estavam indo comer quando sofreram o ataque.
REDES SOCIAIS