Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Shutterstock
Shutterstock

O ator Aaron Paul, que interpretou Jesse Pinkman na aclamada série 'Breaking Bad' (2008-2013), disse não receber residuais da Netflix pela reprodução da obra no canal de streaming. A declaração foi feita em entrevista televisionada ao Entertainment Tonight Canada, durante protestos do SAG-AFTRA (sindicato dos atores de Hollywood).

Um dos pontos de negociação entre o SAG-AFTRA e o sindicato dos estúdios, o AMPTP, é a distribuição do lucro de re-exibição de obras audiovisuais com os atores, o que ainda não é obrigatório.

Leia mais: Kayky Brito continuará sedado pelas próximas 48 horas, afirma boletim médico

Diretor da franquia John Wick afirma que Keanu Reeves deve voltar para um quinto filme da saga

“Para ser totalmente honesto, não recebo nada da Netflix por ‘Breaking Bad’ e isso é uma loucura para mim”, disse Paul ao veículo, enquanto protestava ao lado dos ex-colegas de elenco Bryan Cranston (Walter White) e Jesse Plemons (Todd Alquist).

“Os seriados vivem para sempre nesses streamers e passam por ondas [de popularidade]”, continuou Paul. “Outro dia vi que 'Breaking Bad' estava em alta na Netflix". O ator alegou que os estúdios sabem que estão "se safando" por não pagarem salário justo aos atores, mas que "agora é hora de desempolsar".

Até o momento, a Netflix não se pronunciou sobre os comentários.