Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução | Instagram: @jojotodynho
Reprodução | Instagram: @jojotodynho

Jojo Todynho divulgou em seu Instagram, nesta segunda-feira (11), que planeja adotar uma criança. A cantora conheceu um menino, chamado Francisco, recentemente em uma viagem para Angola e ficou com vontade de adotá-lo.

A artista foi convidada para participar de ações sociais no país africano. Ao ser homenageada em uma escola, Jojo explicou que, no momento em que viu Francisco se apresentando, se apaixonou instantaneamente pela criança.

"Fui visitar uma escola e fizemos doações de materiais didáticos para eles. O menino que veio me homenagear era o Francisco. Eu estava tão empolgada olhando para outras crianças, que não prestei atenção que ele estava lendo de frente, estava de costas para mim. Quando o professor acertou ele e o colocou de frente para mim, foi surreal. Olhei para ele e falei: 'Esse menino é meu filho'. O olho dele brilhava, quando ele falava para mim. Foi uma conexão diferente, não tem explicação", declarou ela.

Leia mais: Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, é diagnosticado com embolia pulmonar

Jojo afirma que, no momento do encontro, perguntou para o garoto se poderia levá-lo para o Brasil. “‘E se eu quiser te levar embora?’. Ele falou: ‘eu vou embora com você’, contou.

Para iniciar a adoção, a artista contou que já pediu ajuda para o presidente da instituição Jucarente, local onde a criança é assistenciada, fazer a mediação com os familiares do Francisco. “Agora, o José vai fazer contato com a família para ver se a gente consegue fazer o processo de adoção, porque quero trazer ele para cá. Tem todo um trâmite. Vou rezar e orar para que a família aceite eu trazer ele embora", explicou.

“Eu só sabia chorar, gente. Ele me homenageando e eu só sabia chorar. Se tudo der certo eu vou adotar o Francisco. Ele vai ser o meu filho. Vou dar a ele uma oportunidade de educação melhor, de uma vida melhor. Não estou dizendo que ele não recebe amor e carinho da família, mas também vai receber muito amor e carinho aqui da minha família e dos meus amigos", comentou Jojo sobre sua expectativa.

Leia também: Marina Sena rebate críticas sobre show em homenagem à Gal Costa: “Não quero ser a nova Gal”