Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação

A Casa de Cultura do Parque realizará no dia 30 de setembro, a partir das 11h30, o evento de encerramento da exposição “Tempo Imenso”. A mostra fica em cartaz gratuitamente até o dia 1º de outubro, em São Paulo.

A exibição propõe um diálogo geracional entre dois pintores, Paulo Pasta (Ariranha, 1959) e Lucas Arruda (São Paulo, 1983), e dois escultores, Felipe Cohen (São Paulo, 1976) e Laura Vinci (São Paulo, 1962).

Com curadoria de Claudio Cretti e obras inéditas de cada artista, a exposição conta ainda com texto crítico de Taísa Palhares.

Durante o evento de encerramento, que deve celebrar os trabalhos e artistas envolvidos, a Casa de Cultura do Parque fará uma roda de conversa aberta ao público com Taísa Palhares. Esta “finissage” é também uma oportunidade para conferir as outras duas exposições que, assim como Tempo Imenso, se encerram no dia 1º de outubro: "A liberdade é azul", individual póstuma de Deborah Paiva, e "Museu Total", instalação de Danilo Oliveira.

As obras da exposição

Tempo Imenso conta trabalhos figurativos de Paulo Pasta, além das suas prestigiadas obras abstratas, compostas de sutis passagens de cor. Já as paisagens enigmáticas de Lucas Arruda, por sua vez, trabalham com a profundidade e densas camadas de tinta. 

Leia também: Pixote e Turma do Pagode se apresentam na zona norte de SP neste domingo (24)

Enquanto as esculturas de Felipe Cohen apresentam enigmas visuais, que enganam divertidamente o público, Laura Vinci utiliza sistemas motores para se debruçar sobre os movimentos da natureza, como o balanço de folhas ao vento e a formação do gelo.

“O tempo imenso: não se mede, não se limita, não se fragmenta, perdura. Tempo que condensa e forma experiências”, escreveu Taísa Palhares em texto que compõe a exposição.

Serviço:

Local: Casa de Cultura do Parque - Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 1300 - Alto de Pinheiros, São Paulo
Data e horário do evento de encerramento: 30 de setembro, às 11h30
Todas as atividades da Casa de Cultura do Parque são gratuitas.

Leia também: Caixa Cultural São Paulo apresenta mostra interativa "Floresta Encantada" a partir desta sexta (22)