O ator irlandês Michael Gambon, mais conhecido por interpretar Albus Dumbledore na franquia dos filmes "Harry Potter", morreu aos 82 anos nesta quinta-feira (28). Atores que trabalharam junto com Gambon lamentaram sua morte.
Daniel Radcliffe, famoso por interpretar "Harry Potter" no cinema, escreveu um texto para a revista "Variety" em que o chamou de "um dos mais brilhantes atores".
A família do ator confirmou a morte em uma declaração emitida pela agente de relações públicas Clair Dobbs. Segundo a agência de notícias PA Media, ele morreu "pacificamente no hospital".
“Com a perda de Michael Gambon, o mundo ficou consideravelmente menos divertido”. “Michael Gambon foi um dos atores mais brilhantes e sem esforço com quem já tive o privilégio de trabalhar, mas, apesar de seu imenso talento, o que mais me lembrarei é o quanto ele se divertia trabalhando. Ele era bobo, irreverente e hilário. Amava o trabalho, mas nunca foi definido por ele. Ele era um incrível contador de histórias e piadas, e seu hábito de confundir os limites do fato e da ficção ao conversar com jornalistas significava que ele também era uma das pessoas mais divertidas com quem você poderia desejar fazer uma coletiva de imprensa”, afirmou.
Leia mais: Morre Michael Gambon, ator que interpretou Dumbledore na saga ‘Harry Potter’, aos 82 anos
“Estou muito triste em saber que ele faleceu, mas estou muito grato por ser uma das pessoas sortudas que trabalhou com ele”, acrescentou.
Rupert Grint, o eterno Ron Weasley, usou o Instagram para falar sobre a experiência de trabalhar com o Gambon.
“Ele trouxe muito calor e travessura todos os dias nos sets. Ele me cativou quando eu era criança e se tornou meu modelo na vida por sempre buscar diversão e excentricidade. Enviando todo o meu amor para a família dele”, escreveu.
James Phelps, ator britânico que interpretou Fred Weasley, também prestou uma homenagem.
“Enquanto gravávamos o sexto filme de ‘Harry Potter’, eu fazia parte do departamento de publicidade durante a maior parte das gravações. E por essa razão, eu passei várias horas com Michael durante as gravações,” escreveu James. “Ele sempre tinha bom humor e era bem simpático e aberto a dividir qualquer conhecimento que ele tinha," disse Phelps.
A atriz Bonnie Wright, que viveu Gina Weasley no filme, também se pronunciou sobre a morte de Gambon
"Sempre fiquei admirada com a presença e o desempenho do Michael. Descanse em paz. Enviando amor para sua família", postou ela.
REDES SOCIAIS