Entretenimento

The Weeknd e Taylor Swift são oficialmente novos membros da Academia do Oscar

Os dois ajudarão a decidir os vencedores das categorias musicais da premiação


28/09/2023 18h07

A Academia do Oscar anunciou na última quarta-feira (27) os cantores The Weeknd e Taylor Swift como novos membros votantes do Oscar 2024 na área musical. Os nomes dos artistas já haviam sido convidados em junho deste ano, no entanto, a oficialização aconteceu somente ontem.

“Onde as palavras falham, a música fala. Preenchendo os espaços emocionais com música que permanece conosco muito depois de os créditos terem rolado, aqui estão os mais novos membros do Ramo Musical da Academia”, divulgou o perfil da Academia nas redes sociais.

Leia mais: Elenco de “Harry Potter” lamenta morte de Michael Gambon: “Um dos atores mais brilhantes”

Agora, os artistas votarão nas categorias musicais da premiação. Além de The Weeknd e Taylor Swift, os outros novos membros na área musical são: Jean Michel Bernard, Rafiq Bhatia, Ian Chang, Ryan Lott, Alain Boublil, David Buckley, Dominick George Certo, Chandrabose, Anne-Kathrin Elisabeth Dern, Anna Drubich, M.M. Keeravaani, Penka Kouneva, Zeltia Montes, Starr Parodi e Dara Taylor.

“A Academia tem o orgulho de receber esses artistas e profissionais como membros”, afirmou o CEO da Academia, Bill Kramer, e a presidente, Janet Yang, ao veículo na época em que os convidados foram anunciados. “Eles representam um talento global extraordinário em todas as disciplinas cinematográficas e tiveram um impacto vital nas artes e ciências do cinema e nos fãs de cinema em todo o mundo”, acrescentou.

Os membros da Academia são os responsáveis por escolher os filmes indicados e vencedores do Oscar.

A próxima edição do Oscar está marcada para acontecer no dia 10 de março de 2024.

Leia também: ANNA celebra por ser a única Dj a se apresentar nos três dias do Tomorrowland: “Momento especial na carreira”

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Pondé afirma que a esquerda e a imprensa não aprenderam nada com o fenômeno Bolsonaro

“A mídia gosta de sangue porque as pessoas gostam de sangue”, diz Pondé

TSE multa Bolsonaro em R$ 40 mil por impulsionar propaganda contra Lula no período eleitoral

Mega-Sena: Veja os números sorteados nesta quinta-feira (28)

Maria Bethânia canta o hino nacional na posse de Luis Roberto Barroso na presidência do STF