Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Beatriz Oliveira
Foto: Beatriz Oliveira

Marco Luque é o convidado do Provoca desta terça-feira (10). Em entrevista a Marcelo Tas, o ator e comediante fala sobre família, relacionamento com as filhas, inteligência artificial, futebol na Espanha e outros assuntos. O programa inédito vai ao ar às 22h, na TV Cultura e Cultura Play.

Em relação ao relacionamento que tem com suas filhas, o ator afirma: “Elas ensinam tudo. Elas me ensinam a ser um cara atual”. “Eu percebo que eu tenho um registro de criação de um pai bravo. (...) Minha mãe falava: ‘quer chinelo ou cinta?’.

Leia mais: Filha de Neymar com Bruna Biancardi nasce em São Paulo

Ainda sobre o tema, Luque destaca que age de forma diferente com Isadora e Mel, numa relação pautada no diálogo. “Criar filho não é sobreviver ao filho. Criar filho não é fácil, só que é incrível”, finaliza.

O ator também conta sobre o período em que morou na Espanha, na cidade de Badajós, para jogar num time da segunda divisão do país.

“Foi um momento muito importante. Uma experiência de vida muito louca.” Em tom bem-humorado, Luque conta sobre a “pancadaria” dentro de campo: “Você recebia a bola. Você conta até quatro, ou três, porque vão te levantar. Então você já tinha que se livrar da bola rápido”, destacou.

A volta para o Brasil se deu depois que uma senhora espirrou no metrô. E, de forma divertida, Luque conta: “Eu fecho o olho e sinto o própolis, aquele cheiro de própolis que veio em mim. (...) Acho que eu peguei a gripe espanhola que estava nela”. De volta para o Brasil para se cuidar, no período de janela de contratação, o humorista decidiu que não iria para a Espanha de novo.

Leia também: Rauw Alejandro cancela show da “Saturno Tour” no Brasil