Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/TV Cultura
Divulgação/TV Cultura

No Persona deste domingo (15), Chris Maksud e Atilio Bari recebem a atriz Camila Morgado a partir das 21h, na TV Cultura.

Durante a edição, a artista relembra a paixão pelo teatro, as aulas com Gerald Thomas e Antunes Filho, a transição dos palcos para as câmeras e mais.

A atriz de "Bom Dia, Verônica" fala sobre sua infância em uma vila de Petrópolis, no Rio de Janeiro, e como se interessou pelo mundo do teatro: “Meu pai falou ‘eu tenho um amigo que tem um grupo de teatro para adolescentes, eu vou te colocar lá!’, e me colocou. Mas, foi uma catástrofe [...] eu era muito tímida. [...] Eu sabia que era aquilo que eu queria, mas eu não conseguia”, conta.

Leia também: Saiba quem foi Cartola, homenageado do Google nesta quarta-feira (11)

Maksud pergunta para a atriz quando surgiu a sua vontade de migrar do teatro para televisão, e ela revela que não pensava nessa possibilidade: “Eu vivia teatro. [...] Era o que eu sabia fazer, onde eu estava”, diz.

Camila deu vida, também, a Olga Benário no filme “Olga”. Ao ser questionada sobre sua reação inicial ao ler o roteiro do filme biográfico, ela responde: “[Eu pensei] que era muito grande pra mim. Era tudo muito novo, não sabia se ia dar conta realmente. [...] Apesar da Olga ter morrido muito jovem, era um processo grande de filmagem e de preparação”.

Leia também: Marco Luque relembra artimanhas para entrevistar Lula: "Acho que ele gostava de mim"