Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TV Cultura
Reprodução/TV Cultura

O Museu de Arte de São Paulo (MASP) recebe, a partir desde final de semana, uma nova exposição sobre histórias indígenas de diferentes lugares do mundo. Intitulada “Histórias Indígenas”, a mostra conta com 285 obras de artes que vão desde o século II antes de Cristo até os dias atuais.

Segundo Renata Tupinambá, curadora-adjunta de arte indígena do MASP, a mostra tem como objetivo mostrar a diversidade que existe entre os povos originários.

“É muito importante as pessoas perceberem que somos um povo plural. Temos essa pluralidade. Só no Brasil, são mais de 300 povos indígenas diferentes. E no mundo, há muitos povos originários. E é de uma riqueza muito grande essa diversidade”, explica.

Ainda na visão dela, as obras não expressam apenas a cultura e a história da população indígena. Também é uma maneira de reforçar a luta dos povos atualmente.

Leia também: Em evento do PL Mulher, Jair e Michelle Bolsonaro fazem oração por Israel

“Quando a gente pensa na questão do território das terras indígenas pelo mundo, todo esse processo colonial pelo qual a gente passou, a gente entende a necessidade das pessoas compreenderem a nossa cultura. Conhecendo, eles passam a respeitar”, completa Tupinambá.

A exposição fica em cartaz no MASP até 25 de fevereiro do ano que vem e os ingressos variam entre R$ 30 e R$ 60.