O Sindicato dos Atores (SAG-AFTRA) e os principais estúdios de Hollywood voltarão a discutir a greve nesta terça-feira (24), quase duas semanas após a Aliança de Produtores de Cinema e Televisão (AMPTP) solicitar uma "pausa" nas deliberações.
O sindicato dos artistas confirmou em mensagem para os membros que o esforço para retomar as negociações veio dos gestores dos estúdios.
Leia mais: Reality “Round 6: O Desafio” ganha primeiro trailer; assista
Missão Impossível 8 é adiado para 2025
“Ficou claro que a força e a solidariedade demonstradas pelos nossos membros enviaram uma mensagem inequívoca aos CEOs”, expõe o comitê de negociação em nota divulgada nas redes sociais no último sábado (21). A disposição em manter o diálogo com a AMPTP também foi reforçada.
No mesmo dia a greve dos atores atingiu a marca de 100 dias. Esta é a primeira paralisação da categoria em mais de 40 anos. No momento, há pressão interna sobre a liderança do SAG-AFTRA para que um acordo seja alcançado e as atividades sejam retomadas.
O sindicato patronal dos estúdios solicitou em 11 de outubro uma interrupção nas negociações porque os lados estavam muito distantes em questões fundamentais, mesmo após cinco dias de sessões com a SAG-AFTRA.
Os líderes sindicais Fran Drescher e Duncan Crabtree-Ireland intensificaram as iniciativas de piquete e utilizaram a imprensa para alertar os estúdios que os termos do acordo em discussão em 11 de outubro não eram suficientes para encerrar a greve.
🧵Dear Fellow #SagAftraMembers:
— SAG-AFTRA (@sagaftra) October 21, 2023
As we mark the 100th day of our strike, we are pleased to confirm the company executives have asked us to return to the table. Official Negotiations will resume on Tuesday, October 24th. (1/5) pic.twitter.com/m5llCsTqxq
REDES SOCIAIS