Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/X @sagaftra
Reprodução/X @sagaftra

O Sindicato dos Atores (SAG-AFTRA) e os principais estúdios de Hollywood voltarão a discutir a greve nesta terça-feira (24), quase duas semanas após a Aliança de Produtores de Cinema e Televisão (AMPTP) solicitar uma "pausa" nas deliberações. 

O sindicato dos artistas confirmou em mensagem para os membros que o esforço para retomar as negociações veio dos gestores dos estúdios.

Leia mais: Reality “Round 6: O Desafio” ganha primeiro trailer; assista

Missão Impossível 8 é adiado para 2025

“Ficou claro que a força e a solidariedade demonstradas pelos nossos membros enviaram uma mensagem inequívoca aos CEOs”, expõe o comitê de negociação em nota divulgada nas redes sociais no último sábado (21). A disposição em manter o diálogo com a AMPTP também foi reforçada.

No mesmo dia a greve dos atores atingiu a marca de 100 dias. Esta é a primeira paralisação da categoria em mais de 40 anos. No momento, há pressão interna sobre a liderança do SAG-AFTRA para que um acordo seja alcançado e as atividades sejam retomadas.

O sindicato patronal dos estúdios solicitou em 11 de outubro uma interrupção nas negociações porque os lados estavam muito distantes em questões fundamentais, mesmo após cinco dias de sessões com a SAG-AFTRA.

Os líderes sindicais Fran Drescher e Duncan Crabtree-Ireland intensificaram as iniciativas de piquete e utilizaram a imprensa para alertar os estúdios que os termos do acordo em discussão em 11 de outubro não eram suficientes para encerrar a greve.