O Museu Grévin, famoso por reproduzir famosos em estátuas de cera, declarou que vai reinstalar, nesta quarta-feira (25), a obra em que representa o ator Dwayne Johnson, também conhecido como ‘The Rock’. A organização realizou retoques na escultura após o artista se mostrar insatisfeito com a cor de pele que estava na peça.
A exposição em homenagem ao ator, que foi inaugurada na semana passada, gerou críticas na internet. Diversos internautas afirmaram que a estátua estava com um tom de pele mais claro que a do artista. "Ele está sentindo falta de melanina", declarou uma seguidora na postagem de divulgação da exposição, publicada pelo Gárvin nas redes sociais.
Leia mais: Brasil Jazz Sinfônica convida Lô Borges e DoContra para concertos em São Paulo
Dwayne Johnson também se manifestou em relação à suposta branquitude exposta na estátua. O ator compartilhou, em suas mídias digitais, um vídeo do comediante James Andre Jefferson Jr., que criticou a obra. "Parece que o The Rock nunca viu a luz do sol em sua vida. Por que tiraram toda cor de The Rock? Ele ficou parecendo com o David Beckham. Parece que vai fazer parte da família real. Foi assim que vocês se sentiram quando perderam a Pequena Sereia?", alegou James.
Em entrevista com o site Deadline, o Grévin concordou com o posicionamento do astro e, por isso, decidiu refazer a estátua. "Dwayne Johnson está certo, percebemos isso e obviamente iremos remediar o mais rápido possível e lhe enviar novas fotos assim que concluídas", completou.
Leia também: Pet Shop Boys anunciam show extra em São Paulo após apresentação no Primavera Sound
REDES SOCIAIS