Entretenimento

Fãs dos Beatles fazem fila em Liverpool para comprar novo single 'Now and Then'

Último lançamento da banda inglesa já está disponível em todas as plataformas digitais; ouça


03/11/2023 10h45

A loja de música HMV, em Liverpool, cidade natal dos Beatles, amanheceu nesta sexta-feira (3) com dezenas de fãs em fila para adquirir cópias de vinil do novo single da banda, 'Now and Then'.

Lançada nesta quinta-feira (2), a música se originou de uma demo que John Lennon gravou em casa, no prédio Dakota, em Nova York, dois anos antes de ser assassinado no local, em 1980.

Yoko Ono, viúva de Lennon, entregou a fita aos Beatles restantes em 1994, mas, por problemas técnicos na gravação, a música foi deixada de lado até o momento. À época, George Harrison - que morreu em 2001 -, declarou frustradamente que a música era “um lixo”.

Com a tecnologia de inteligência artificial utilizada por Peter Jackson no documentário sobre a banda 'Get Back' (2021), foi possível isolar os vocais de Lennon, para que Paul McCartney e Ringo Starr finalizassem a música.

Leia mais: Amaury Jr. mostra o lado B de Orlando nesta sexta-feira (3)

Bianca Andrade, filho e babá deixam hospital do RJ após acidente de carro

A faixa inclui as partes de guitarra que Harrison gravou em 1995, com a bênção da viúva Olivia, e um solo de McCartney no estilo do falecido colega de banda.

Em entrevista à publicação britânica The Guardian, fãs na frente da HMV relataram a emoção de ouvir uma nova música dos Beatles. "Comecei a fazer fila às 8h de quinta-feira”, disse o primeiro na porta da loja, que se chama John Lennon (de verdade).

A estudante Jackie Oien, de 22 anos, ouviu 'Now and Then' pela primeira vez horas antes, em uma festa. “Algumas pessoas choraram”, disse ela. “É um dia emocionante para Liverpool.”

Ouça 'Now and Then':

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Incêndio deixa 32 mortos e 16 feridos em centro de reabilitação no Irã

Israel x Hamas: número de mortos desde o início do conflito passa de 10,4 mil

Massa de rendimento salarial dos brasileiros chega a R$ 293 bilhões, aponta IBGE

Número de animais criados para a indústria alimentícia no Brasil é de 1,9 bilhão, segundo IBGE

Autoridades de Gaza divulgam nova lista com estrangeiros que poderão deixar a região