O comitê de negociação do SAG-AFTRA, sindicato dos atores de Hollywood, está debatendo a proposta feita pelos estúdios (representados pela AMPTP) para encerramento da greve. O acordo foi enviado no último sábado (4), porém o sindicato ainda não divulgou um posicionamento.
De acordo com a publicação estadunidense Deadline, os executivos dos estúdios determinaram que o documento é a "última, melhor e final proposta".
Leia mais: 'Five Nights At Freddy's' se torna a maior bilheteria de terror do ano
MTV EMA 2023: Matuê e Anitta conquistam prêmios; veja a lista de vencedores
Os detalhes da oferta não foram divulgados, mas o Deadline sugeriu que muitos dos pontos críticos permanecem em torno do uso de Inteligência Artificial, especialmente quando se trata de semelhanças e substituição de figurantes humanos por digitais.
A AMPTP sinalizou à revista The Hollywood Reporter que, caso a proposta não seja aceita, as negociações só serão retomadas no próximo ano, impactando ainda mais o calendário de lançamentos e eventos da indústria.
Dear #SagAftraMember
— SAG-AFTRA (@sagaftra) November 4, 2023
We received an offer today from the AMPTP which they characterized as their “Last, Best, and Final Offer.” We are reviewing it and considering our response within the context of the critical issues addressed in our proposals
Your TV/TH Negotiating Committee pic.twitter.com/Ss4J88ZCJX
REDES SOCIAIS