Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Unsplash
Unsplash

O Museu Catavento e a Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm) inauguram a exposição temporária "Vacinas: Uma Vitória de Todos” no dia 17 de novembro.

A mostra imersiva e interativa terá duração de oito meses. A jornada pela história, ciência e importância das vacinas na proteção da humanidade contra doenças mortais começa com o vislumbre de um passado sombrio e aterrorizante em "Um Mundo Sem Vacinas".

“A mostra é uma viagem que começa no passado, chega ao presente e pretende impactar no futuro. Tudo foi pensado para os visitantes terem uma experiência agradável, enriquecedora e voltarem para a casa convictos da importância da ciência e com o sentimento de que quem se vacina colabora para o bem-estar de todos”, afirma Mônica Levi, presidente da SBIm.

Já no painel “Um mundo com vacinas", os visitantes serão impactados pelos dados comparativos sobre a taxa de mortalidade em diferentes épocas, que evidenciam o impacto positivo dos imunizantes.

Em "O Ataque dos microrganismos”, eles irão explorar a evolução e a natureza dos vírus e bactérias, além de compreender a capacidade deles de se espalharem e causarem danos à saúde humana.

Leia também: Metralhadoras do Exército furtadas: descoberta a respeito do roubo completa um mês

Durante a programação, também serão apresentadas as primeiras tentativas de imunização na antiguidade e os primeiros êxitos da era moderna, com destaque para a história da descoberta da vacina contra a varíola.

O painel "Tipos de Vacinas" fornecerá informações sobre as diferentes abordagens e tecnologias utilizadas para criar vacinas eficazes. A exposição ainda abordará um tema crucial em tempos atuais: "As Fake News que Matam", que alertará ao público sobre a propagação de informações falsas e o impacto na saúde pública.

Por fim, em “Seja um guardião da sua saúde”, eles serão convocados a se vacinar e têm acesso — por meio de um QR Code — aos calendários de vacinação para as diferentes faixas etárias e grupos.

"Vacinas; Uma Vitória de Todos" tem o apoio do Unicef, da Organização Pan-Americana da Saúde, Ministério da Saúde e é patrocinada pelas farmacêuticas Astrazeneca, GSK, MSD, Pfizer e Sanofi.

Leia também: Caso Evandro: TJPR reconhece tortura e anula condenações 30 anos após crime

Serviço

Dias de funcionamento: Terça a domingo

Horários: Das 9h às 17h (bilheteria fecha às 16h)

Entrada: R$ 15 (inteira) R$ 7,5 (meia)

Gratuidade: às terças-feiras para todos

Endereço: Avenida Mercúrio, s/n, Pq Dom Pedro II - Centro