A “Soy Rebelde Tour”, turnê do grupo mexicano “RBD” quebrou um recorde importância nos últimos dias. A série de apresentações ultrapassou a "Where We Are", da ex-boyband One Direction, e se tornou a turnê de grupo vocal com maior bilheteria na história dos Estados Unidos.
Segundo informações do Touring Data, a “Soy Rebelde Tour” faturou US$130 milhões em 30 shows nos Estados Unidos. Vale lembrar que o grupo RBD se apresentou com a turnê no Brasil nas últimas semanas. A banda fez oito shows no país, sendo dois no Rio de Janeiro e seis em São Paulo.
A demanda por ingressos foi enorme no Brasil, o grupo realizou os oito shows lotados no Brasil. Além de apresentações no país, o RBD cantou nos Estados Unidos, Colômbia, e agora segue para o México.
Leia mais: ‘Black Mirror’ é renovada para a sétima temporada
A “Where We Are Tour”, que rodou o mundo em 2014, e trouxe a boyband ao Brasil pela primeira vez, faturou, ao todo, US$ 230 milhões em vendas de ingressos. Foram 69 shows em diversos estádios.
Formada por Harry Styles, Liam Payne, Louis Tomlinson, Niall Horan e Zayn Malik, inicialmente, o grupo entrou em ‘hiato’, em 2016, após o lançamento do disco “Made in the A.M”. O encerramento da boyband aconteceu um ano depois da saída de Zayn, que deixou a formação em março de 2015.
Comeback RBD
O RBD se reuniu após anos separados. Sucesso na América Latina, a banda se popularizou ainda em 2004, quando Anahí, Alfonso Herrera, Dulce Maria, Maite Perroni, Christopher Uckermann e Christian Chávez protagonizam a novela “Rebeldes”.
A turnê contou com a presença de Anahí, Dulce Maria, Maite Perroni, Christian Chávez e Christopher Uckermann, tendo Alfonso Herrera de fora. Em entrevista ao El País, em março deste ano, ele explicou que está satisfeito com os trabalhos que tem feito como ator, e por isso não participaria do ‘comeback’ do grupo.
Leia também: Disney+ divulga teaser e revela data de estreia do documentário BTS; veja
REDES SOCIAIS